Uma dúvida paira meu ser, há algum tempo, incômoda, tintila vez ou outra.
Mesmo antes de engravidar, escutei de algumas pessoas que eu tinha "cara de mãe de meninO". Depois que anunciei o bucho, não foram poucas as pessoas que me disseram isso, amigos, familiares, por vezes perguntava Por que? e recebia um: ah, seu jeito.
Mas o que levaria as pessoas a deduzirem isso, euzinha ter cara de mãe de menino?
Sei que quando a barriga aponta, muita gente tenta adivinhar o sexo a partir do formato, mas eu estava longe de ter uma barriguinha...deduzo que seja realmente o meu jeito.
Fiz uma lista do que ressaltaria em mim para fazerem essa ligação com o masculino...ou com o maternar um menino.
talvez por eu não seguir certos padrões de beleza como fazer as unhas ou andar de salto?
talvez porque sou desbocada, pouco delicada e objetiva demais? (gente, eu sou capricornianaaa)
talvez porque ...porque ....não sei o porque.
Talvez nos prendamos mesmo a estereótipos sexistas que nos levam a essas deduções tão equivocadas, confesso inclusive que de tanto escutar que tenho cara de mãe de menino, cheguei a ter dificuldade em me ver criando uma menina. Que bobagem, isso foi muito rápido, ainda bem.
Hoje coletando tantas reações da relação entre mundo e mulher grávida, essa é uma delas que são incômodas e nos levam a uma auto reflexão, no mínimo curiosa. Como sou lida?
*
Eu não tenho cara de NADA além de cara de Grávida (porque afinal já no sexto mês minha cara virou uma bolacha).
Diego Rivera-1904

Nenhum comentário:
Postar um comentário